Somos a
Masa - Consultoria Empresarial, uma empresa que foi criada em meados de
2009, com o principal interesse de prestar Assessoria e Consultoria a empresas com metas de crescimento
consolidado e convicto interesse no sucesso de seus negócios.
Com o passar dos anos, notamos o gigante interesse das empresas em expandir seus negócios para o mercado
on-line, porém, ficou destacada a fragilidade dos empresários e funcionários em administrar tais
negociações.
As vendas pelo sistema de e-Commerce, diferente do que muitos pensam, não são uma extensão de uma loja fisica,
onde os clientes estão presencialmente sendo seduzidos pela experiência de seus vendedores, ou não se
assemelham as vendas feitas pelo sistema de telemarketing, onde os atendentes tem a oportunidade de apresentar
as qualidades, ou sanar dúvidas dos clientes e assim conduzir a quantidade de informações conforme a
necessidade do contato para a negociação.
No caso das vendas digitais, os produtos devem ser demonstrados e vendidos a clientes que a empresa não
conhece, não tem referência do sexo, idade, religião, localidade ou qualquer outra dica que possa "facilitar"
a negociação.
Então, os produtos devem ser preparados previamente afim de ter a apresentação fotográfica e descrições
detalhadas de suas características para que os clientes não tenham dúvidas sobre a assertividade de sua
compra.
Além disso, as vendas digitais são feitas baseadas em confiança ou reputação, dessa forma, a empresa deve
apresentar-se de forma que o cliente tenha a certeza que estará comprando um excelente produto com uma
excelente empresa.
Assim, os processos de estocagem, separação, faturamento, empacotamento e despacho, devem ter um tratamento
especial, respeitando normas impostas por diversos parceiros financeiros e de transporte, considerando
principalmente a agilidade com o tempo dos processos, pois o cliente digital tem pressa e deseja praticidade,
pontualidade e urgência.
Desta forma, ficou explícita a fragilidade organizacional das empresas, onde as falhas não são toleradas, e
assim os empresários notam que ao invés de uma nova oportunidade, podem iniciar uma grande dor de cabeça, pois
os seus funcionários não tem experiência nesta nova modalidade, e os poucos funcionários com alguma
experiência no mercado custam caro.
Então, criamos um método de trabalho onde realizamos todas as operações administrativas e financeiras à
distância, de forma on-line, com profissionais altamente treinados, além de um sistema próprio que auxilia em
todas as operações e controles.
Além da nossa experiência em realizar o treinamento necessário aos funcionários já existentes da empresa, que
realizarão os procedimentos operacionais, fazendo com que ao invés de novas contratações, sejam realizadas a
reciclagem dos funcionários de confiança da organização.
Com este serviço, todos os empresários, indiferente do seu ramo de negócios ou tamanho de seu empreendimento,
podem iniciar suas vendas pelo sistema de e-Commerce sem problemas ou dificuldades, e o melhor, com um custo
baixo e sucesso garantido.
Missão
“Nossa missão é criar métodos e processos organizados para que as empresas alcancem o sucesso digital com
baixo custo e alta rentabilidade e desempenho.”
Visão
“Com métodos e expertise adquiridas nas diversas experiências anteriores, nossa visão é proporcionar a
inserção e sucesso das empresas nas negociações digitais em curtissimo prazo, trazendo quase que de
imediato a exposição de suas marcas, o crescimento estruturado das negociações e aumento da carteira de
clientes fidelizados.”
Valores
“Respeito e Valorização dos principios das empresas são o nosso norte e principal valor de trabalho.”
Olá, meu nome é Marco Aurélio, sou CEO da Masa, e quero aqui poder
detalhar um pouco sobre minha história:
Formado em Administração de Empresas, e profissão Gerente Administrativo Financeiro, já atuei em todos os
tipos de empresas dos segmentos Indústriais, Importadores, Comércios e Prestadores de Serviço, onde me
presentearam com muita experiência nas diversas modalidades de processos.
As experiências administrativas me fizeram conciliar setores e os diversos métodos operacionais necessários na
produção, estocagem, expedição e distribuição de produtos, com adequação e treinamento de pessoas.
A administração financeira me permitiu criar métodos, campanhas e planejamento necessário para que sonhos se
tornem realidade.
A partir de 2007 me distânciei da limitação administrativa e financeira, e iniciei minha especialização na
área de e-commerce, onde consegui crescer junto com esta modalidade de negócios no pais, além de ver nascer e
crescer as maiores plataformas de negócios do ramo, brinco que sou do tempo que o site do MercadoLivre era em
espanhol, e as pessoas mandavam tijolos em caixas.
Com larga experiência em atendimento a clientes, correção de conflitos administrativos e ampla facilidade de
criar soluções, resolvi atender a necessidade do mercado em vender seus produtos on-line, e assim desenvolvi
um processo operacional altamente eficiênte e o melhor, com baixo custo financeiro e operacional.
Espero que venha se juntar a familia Masa, e que juntos possamos construir seu sucesso digital.